Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O BILOGUE

Um blogue sobre tudo e sobre nada, entre disparates e coisas sérias alguma coisa se há-de aproveitar.

O BILOGUE

Um blogue sobre tudo e sobre nada, entre disparates e coisas sérias alguma coisa se há-de aproveitar.

  • Legal ou ilegal? Seguro ou perigoso?

    Agora são as clinicas que estão ilegais, que apesar de se saber que são, podem continuar a exercer e a prestar serviços de saúde, até se consegue quantificar, fala-se em 300. É preciso haver um "azar" para que se faça uma complilação daquilo que está mal.

    Mas infelizmente isto sai sempre caro a alguém, antes de se fazer alguma coisa.

     

    Veja-se o caso da ponte de "entre rios", caiu e morreram dezenas de pessoas, logo a seguir houve inspecções a practicamente tudo quanto era ponte no país, algumas foram fechadas houve tiverem restrições no uso, a nível de velocidade e peso.

     

    No ano passado houve uma família que morreu numa praia devido a demoronamento parcial de uma arriba, logo de seguida foram logo fazer um levantamento de todas as arribas em perigo, sinalizaram ou deitaram abaixo as consideradas mais perigosas.

     

    Isto é muito bonito e fica bem, dizer que se fez para prevenir - apesar de ser depois da catastrofe - mas segundo parece, já havia relatórios sobre a ponte de entre os rios que apontavam para um desgaste num ou mais pilares, mas nada foi feito. Sobre as arribas, já havia consciencia da fragilidade de algumas, as sinalizações eram defeituosos ou inexistentes, mas deixou-se para os utilizadores das praias decidirem o risco,

     

     

    Enfim, para quem desejar visitar e informar-se aqui fica o site Entidade Reguladora da Saúde (ERS),  onde pode consultar as clinicas de saude registadas, pode fazer pesquisa com o seu codigo postal e especialidade para localizar a que fica mais proximo de si.