Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O BILOGUE

Um blogue sobre tudo e sobre nada, entre disparates e coisas sérias alguma coisa se há-de aproveitar.

O BILOGUE

Um blogue sobre tudo e sobre nada, entre disparates e coisas sérias alguma coisa se há-de aproveitar.

  • Clique AQUI

    Mais uma coisa estúpida que nos deparamos todos os dias, é com os emails que nos querem vender viagra, equipamentos electronicos da china, e as famosas heranças de milhões que podemos receber parte, etc, etc.

     

    Mas aquelas que eu acho mais flagrante e segundo certos relatórios de segurança da internet são as que as pessoas mais caiem, é com mensagens de alerta de segurança e para fotos de alguém conhecido.

     

    Clique aqui para ficar protegido, clique aqui para se proteger, clique aqui para ter a ultima foto da não sei das quantas, etc etc.

     

    Tenho um email do hotmail - quem não tem - para onde diariamente é enviado diversas mensagens falsas, na tentativa de que eu ou alguém clique num dos links que dizem que é a nossa salvação.

     

    A maioria deles aponta para uma falha no nosso sistema e que a unica solução é fazer download do programa que nos indicam.

     

    O ultimo que recebi, vinha como se fosse da policia judiciária, e dizia-me que tinha detectado pelo meu IP que eu tinha um virus e que só através da aplicação sugerida eu podia corrigir a situação, lá vinha o link com o "clique aqui para se proteger".

     

    Desconfiem sempre de mensagens que vêm com soluções milagrosas, que aponta directamente para um ficheiro ou página de site, para download de programas de segurança, se precisarem de programas de segurança, consultem sites que realmente têm esses programas, quase todos eles têm uma versão gratuita que serve perfeitamente para o utilizador comum, seja anti-virus.  firewall, anti spyware, etc.

     

     

    Outro tipo, é de imagens de sexo ou de alguma figura pública apanhada, se é fã desse tipo de imagens ou videos resista a clicar. Quer imagens de sexo? Pesquise na net, por enquanto nada disso é censurado, mas saiba que isso não o levará a lado nenhum, só o pode prejudicar.

     

    Sugestões? Só do software de segurança que me foram aconselhados, que uso e que são gratuitos:

     

    Vi um programa no Odisseia, sobre segurança na internet, e o jornalista foi falar com um hacker russo que vendia dados de utilizadores a quem quisesse, desde 50€ tinha-se acesso a praticamente tudo. Neste caso a vitima era um francês, que nem sabia que outros tinha acesso a tudo o que fazia no seu computador. Tiveram acesso aos dados bancários, telefones etc etc. A cara de espanto quando lhe mostrarm as imagens do hacker a entrar no computador dele.

     

    Acham dificil? Segundo pude apurar, esses programas que supostamente seriam de segurança fazem exactamente o contrário, instalam-se e monitorizam tudo o que se passa no computador da vitima, permite atraves de entradas que o hacker entre no pc directamente, tira screenshots do ecran, ou seja têm acesso ao computador como se estivesse sentedados ali junto dele.

     

    E vocês têm anti-virus instalado e actualizado?

     

     

    2 comentários

    Comentar post