Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O BILOGUE

Um blogue sobre tudo e sobre nada, entre disparates e coisas sérias alguma coisa se há-de aproveitar.

O BILOGUE

Um blogue sobre tudo e sobre nada, entre disparates e coisas sérias alguma coisa se há-de aproveitar.

  • Drogas sonoras à venda na NET

    Li uma noticia que me preocupou, a existência de um novo tipo de droga, as e-drugs ou drogas digitais sonoras.

     

    Estas drogas, são baseadas em batidas binárias, que consiste em emitir sons diferentes em cada ouvido, que irá estimular o cérebro, produzindo sensações de euforia, estados de transe ou de relaxamento.

     

    Pode-se fazer download destes sons, disponíveis em certos sites, claro que, como qualquer droga isto já é negócio, ao que parece cada sessão ou dose destes sons de entre 15 a 30 minutos podem custar entre 7 a 150 euros, conforme o site onde se for.

     

    Certas frequências podem estimular a imaginação ou a criatividade, o que poderia criar as alucinações que os consumidores afirmam ter durante ou após as sessões. Alguns dos mais afoitos afirmam ter sentido, chamas nos braços, que desciam gradualmente até os dedos dos pés, outro que se sentiu relaxado e com mais sensibilidade e que até teve uma erecção, outro dizia que viu uma tartaruga, um elefante verde e o Pai Natal aos pés da sua cama.

     

    Especialistas em neuropsicologia afirmam que os sons relaxam, ajudam na concentração e são usados com fins terapêuticos para algumas doenças como o autismo. Existe um alerta sobre a possibilidade de que, com o tempo, as drogas digitais possam provocar disfunções cerebrais.

     

    O Pai Natal? A tartaruga e o elefante verde, não digo que não, mas o Pai Natal!?

     

    Está tudo louco!!!

     

    Acho que me vou dedicar a este negócio, vou-me tornar um sound-dealer, com um pífaro e com o meu jeitinho para a música, não deve ser dificil criar alguns sons de levar as pessoas à loucura.