Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O BILOGUE

Um blogue sobre tudo e sobre nada, entre disparates e coisas sérias alguma coisa se há-de aproveitar.

O BILOGUE

Um blogue sobre tudo e sobre nada, entre disparates e coisas sérias alguma coisa se há-de aproveitar.

  • Gato com Vertigens - Músicas da minha vida

    Este é mais um blog que gosto de visitar, Gatocomvertigens.com.
    Onde podem ler este e muitos outros posts.

     

    Post blogado de http://gatocomvertigens.com/463199.html

     

    Músicas da minha vida: Tim McGraw - "Live Like You Were Dying"

     

    Isto que eu vou escrever pode surpreender muita gente que me conhece, mas estou farta de tudo.

    Não pensem que tenho tendências suicidas (acho que sempre fui demasiado cobarde para, sequer, pensar nisso). Mas não sou uma pessoa normal. Depressões desde a adolescência, excesso de peso desde há 15 anos, dificuldade em viver com o calor e sintomas de fibromialgia são o meu dia-a-dia. Adorava viver sem dores, sem medicamentos, sem preocupações, com energia para dar e vender, para conseguir perder os teimosos 20 quilos em excesso que continuam a prender-me ao chão, fazendo-me arrastar os pés pela vida como... uma coisa que se arrasta pela vida em vez de a viver.

     

    Gostaria de ter energia suficiente para coisas tão simples como ir trabalhar, usando os transportes públicos, e ao chegar a casa ao fim do dia, conseguir fazer tudo o que se espera de uma mãe de família. O que acontece, há uma eternidade, é que sou o cansaço em figura de gente, a exaustão tornada "carne e osso", uma "dolorosa humanidade".

     

     

    Não será assim com a maioria das pessoas, mas sinto que a minha vida é feita de muitos maus momentos, de alguns bons e, pontilhada, raramente, por alguns muito bons (ajuda muito quando estamos com quem amamos). Gostaria de ter um médico que ouvisse realmente o que tenho para dizer, para ter uma medicação correcta, com a dosagem certa, com que me sentisse finalmente normal.

     

    Para ajudar, vive-se com o dinheiro sempre contadinho. As férias deste ano (tal como nos últimos oito ou nove), foram passadas em casa, com um ou outro passeio até à praia, porque a vida é cada vez mais complicada e difícil e não há dinheiro para essas loucuras a que eu chamo de "ir de férias". Nunca há "liquidez" para comprar algo que nos apetece, só porque nos apetece. Empregadas de limpeza, nunca tive. E "prendas" é aquilo que compramos porque precisamos.

     

     

    Dito isto e postado o desabafo, let's move on que amanhã é outro dia...

     

     

    Como a música tem uma importância fundamental na minha vida uso-a para melhorar o humor e para ultrapassar os inconvenientes de não ter a disposição de uma pessoa "normal".

     

    Quando tiver maus momentos, aproveite esta lista e ouça músicas inspiradoras:

    http://www.goal-setting-college.com/motivation/inspirational-motivational-songs/

     

    A vida é curta e, como disse António Feio antes de nos deixar há umas semanas, "não deixe nada por dizer, não deixe nada por fazer".

     

    Deixo-vos com uma destas músicas inspiradoras, da banda sonora de um filme que vi o ano passado, com dois dos meus actores preferidos, Jack Nicholson e Morgan Freeman. Do filme "The Bucket List" ("Nunca É Tarde Demais"), aqui fica Tim McGraw com "Live Like You Were Dying".

    http://www.goal-setting-college.com/go/livelikeyouweredying

     

     

    Inspirem-se e façam-me o supremo favor de serem felizes.