Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O BILOGUE

Um blogue sobre tudo e sobre nada, entre disparates e coisas sérias alguma coisa se há-de aproveitar.

O BILOGUE

Um blogue sobre tudo e sobre nada, entre disparates e coisas sérias alguma coisa se há-de aproveitar.

  • Ena PÁ!

    Faz bastante tempo que eu não vinha aqui, tenho andado ocupado com imensas coisas, o tempo livre e paciencia não tem abundado. Pensei no que devia escrever e decidi fazer uns pequenos apontamentos.

     

    O Desporto e a Política


    Afinal o Paulo Bento sempre foi para seleccionador, bem, pelo menos, é menos um desempregado inscrito no centro de emprego. Aqui se nota que o governo tem uma política de emprego ;)

     

     

    Generalista

     

    Entre outras coisas que foram acontecendo, umas mais triste que outras, os mineiros do chile que, felizmente, salvaram-se todos, e que, ao que parece, não irão precisar de voltar a trabalhar, pelo menos em minas. Aqui também a política foi uma constante em todo o processo.

     

    Os PEC's  e o Orçamento 2011

    Orçamento para 2011, ... iva a subir ... redução de salários ... redução de deduções ... corte nos abonos de familia ... entre outras aberrações. Eu bem tinha dito no post Portagens no IC19 que a 1ª subida do iva era uma em muitas outras medidas que ainda viriam, que isto do sacrificio era-me familiar.

     

    Estamos confrontados com cortes de salários, subida de impostos etc etc ... mais uma vez vos digo - não irá chegar.

    Enquanto não chegarem à conclusão que não podemos continuar a querer mostrar que somos ricos, com novos aeroportos, tgv's, material bélico que só servirá para as paradas e submarinos que só servem para afundar o orçamento, se assim continuarmos, em breve nem uma tanga nos restará.

     

    A Sopa dos Pobres

     

    Querem poupar? Posso dar uma humilde sugestão? Que tal eliminar alguns deputados? Podia-se começar pelos descontentes, tal como o Deputado Ricardo Gonçalves que acha que a sua remuneração como deputado que ronda os 3700€ não chega para tudo (ler aqui a noticia), isto porque a cantina da assembleia da republica não está aberta para o jantar. Coitado, ele bem que lhe apetecia uma sopinha.

     

    - Sr. Deputado, que se pode dizer das pessoas que trabalham e ganham o ordenado minímo e daí têm de tirar para transportes, alimentação e para tudo o resto, e que não têm uma cantina, que pelo menos, lhes sirva o almocinho?

     

    Isto é de doidos!

     

     

    A Oposição

     

    É muito provável que o proximo governo seja PSD, e que Passos Coelho escolha para ministro da finanças, Eduardo Catroga, que já foi ministro das finanças em 1993/5 no governo de Cavaco Silva de 1991/5, toda esta exposição, todo o protagonismo dirigido ao lider do PSD e a Eduardo Catroga, só demonstra que a campanha para as próximas legislativas já começou.

    E a treta das reuniões construtivas? Se assim fossem não necessitariam de 3 ou mais reuniões para serem construtivos e terminarem a obra. E que obra!

     

     

    A Classe Política

     

    Na minha opinião, todas as formas de fazer política, são uma forma de iludir quem lhes paga, quem lhes paga as viagens, as suas refeições, os seus fatinhos, as suas gravatinhas, os seus carros, e que carros, os seus seminários, ... todos os caprichos e disparates!

     

    Verdade do Dia

     

    Na política - Tudo se promete mas nada se resolve!

    1 comentário

    Comentar post