Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O BILOGUE

Um blogue sobre tudo e sobre nada, entre disparates e coisas sérias alguma coisa se há-de aproveitar.

O BILOGUE

Um blogue sobre tudo e sobre nada, entre disparates e coisas sérias alguma coisa se há-de aproveitar.

  • É NATAL

    É NATAL!

     

    Foi no natal de 2005 que começou a desenhar-se o cenário do desemprego, da falta de pagamento de ordenados, da suspeita daquilo que estava a ser montado para deixar a empresa nas mãos impotentes dos funcionários, sem dinheiro e sem outra coisa para fazer senão iniciar um longo, longo ... longo processo judicial na tentativa de recuperar alguma coisa daquilo que teriam a receber.

     

    Mas até nesta parte, da chamada justiça, existe os "abutres", aqueles que ganham com a desgraça, o primeiro é o estado, que através de taxas de justiça vai buscar ao queixoso aquilo que ele tem e não tem, e é se quiser reclamar.

    Depois vem o(a) solicitador(a) que trás os "amigos" para comprar por muito bom preço aquilo que houver para vender. Caso não se cheque a acordo nunca mais se vê solicitador(a), nem vivo(a) nem morto(a). Se tiveremos "sorte" alguém pede a insolvência da empresa, aí vem o Administrador da insolvência, e mais tarde, os possíveis compradores que através de combinações e trocas fazem ofertas combinadas com valores ridículos.

     

    Depois de vendido, o que houver para vender, mesmo a valores ridiculos, temos de ficar à espera que haja audiência para decidir o destino desse valor, e com isto tudo já se passou 5 anos.

     

    E mesmo assim será que os empregados irão receber alguma coisa? Ou irá aparecer mais algum abutre?

     

    Mas é NATAL, altura de esperança (?), de amizade e da família.

     

    Nunca dei ao NATAL, a ligação religiosa e/ou comercial da época. Para mim é altura em que se junta a família, fazemos uma almoçarada e matamos saudades.

     

    O resto é paisagem.

     

    Não quero deixar de desejar a todos neste natal, muitos bons momentos de felicidade e alegria.

     

    Fiquem bem, e sejam felizes!