Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O BILOGUE

Um blogue sobre tudo e sobre nada, entre disparates e coisas sérias alguma coisa se há-de aproveitar.

O BILOGUE

Um blogue sobre tudo e sobre nada, entre disparates e coisas sérias alguma coisa se há-de aproveitar.

Maria Vieira lança um novo livro

Neste blog nem tudo é disparates

 

Agora no lançamento do seu novo livro, não quero deixar de prestar a minha homenagem e desejos de muito sucesso a uma das minhas preferidas actrizes portuguesas, a Maria Vieira.

 

Desde os programas do Herman - Hermanias (1984), Humor de Perdição (1987), Casino Royal (1989), Crime na Pensão Estrelinha (1990), Herman SIC (2000/06), Serafim Saudade - o regresso do herói (2001), O Fabuloso Destino de Diácono Remédios (2002), Hora H (2007) - que admiro esta pequena grande actriz.

 

 

Fica aqui um pequeno comentário da Maria em relação à sua chegada ao Brasil, onde se baseou para este novo livro "À Descoberta do Brasil".

Disse que nunca se sentiu muito atraída pelo Brasil e confessa que chegou ao Rio com alguns preconceitos, logo desfeitos na primeira ida à praia. “O ‘Xulo’ desatou a correu e fez xixi na perna de um afro-brasileiro e eu pensei logo que ia haver desgraça. Afinal, o rapaz reagiu com bastante humor e começou logo aí a minha paixão pelo povo brasileiro.”

Já agora sabem porque é que o cão se chama Xulo?

 

Maria Vieira: “O Xulo, com ‘x’ para se diferenciar, come e dorme lá em casa e não contribui com nada”, relata Maria Vieira, divertida, justificando o nome de baptismo do animal.

 

 

Maria, acho que isso não deve ser bem verdade, um animal contribui sempre com qualquer coisa, principalmente com o amor e carinho para com os seus donos.